OS MELHORES BOTECOS DA REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA
PORQUE O HAPPY HOUR FICA BOM MESMO NAQUELE "PÉ SUJO" COM MESAS NA RUA E CERVEJA DE GARRAFA
O happy hour é o momento mais aguardado do expediente. Todo mundo espera por aquela sexta-feira mágica, né? A garganta coça enquanto aquela cerveja gelada não vem e o estômago clama por uma porção suculenta, pode ser frango à passarinho, batata frita, uma calabresa suculenta banhada no óleo ou até mesmo aquele amendoinzinho para dar uma forrada.
+ Conheça os melhores pubs de São Paulo
+ Veja botecos clássicos em São Paulo+ Saiba onde tomar cachaça em São Paulo
Tem aqueles que gostam de um ambiente mais requintado para curtir o happy hour, mas a maioria prefere mesmo aquele boteco simples, com cerveja gelada – e barata, de preferência - e garçom gente fina para reunir os amigos e gastar menos grana possível.
+ Conheça os melhores pubs de São Paulo
+ Veja botecos clássicos em São Paulo+ Saiba onde tomar cachaça em São Paulo
Tem aqueles que gostam de um ambiente mais requintado para curtir o happy hour, mas a maioria prefere mesmo aquele boteco simples, com cerveja gelada – e barata, de preferência - e garçom gente fina para reunir os amigos e gastar menos grana possível.
O Guia da Semana listou alguns botecos localizados na região daAvenida Paulista para você se esbaldar gastando pouco e curtir um ambiente informal com os amigos. E o melhor: todos aceitam aquele Ticket Refeição salvador, saca? Tome nota:
BEACH BEER
Na altura do número 2456 da Alameda Santos (paralela da Avenida Paulista, perto do metrô Consolação), está localizado o Beach Beer. O boteco – que passou por recente reforma – tem porções de calabresa, provolone, fritas, frango a passarinho e afins a preços justos. A cerveja está sempre gelada e os garçons – procure o Gaúcho e o Alemão – são muito gentis e atenciosos. Na TV, tá rolando sempre uma programação esportiva bacana.
CHARME DA PAULISTA
Colado no Parque Trianon, de frente para o MASP, o Chame da Paulista está localizado no coração da principal avenida da capital, no número 1499. O metrô mais próximo, claro , é o Trianon-MASP. Por lá, você encontra as principais marcas de cervejas (Skol, Brahma, Original, Serramalte, Heineken) e algumas boas opções de porções e salgados. É difícil arranjar mesa, então quão mais cedo chegar, melhor. Dá para esperar vagar um lugar enquanto se toma uma breja em pé (é preciso pagar com antecedência nesse caso).
O Charme da Paulista fica do lado do Parque Trianon (Créditos: naofiqueemcasa.wordpress.com)
COFFE CORNER
O Coffe Corner fica na esquina da Rua da Consolação com a Alameda Santos. Ponto de encontro de quem curte um happy hour no esquema boteco, o bar reúne muita gente as sextas-feiras. As cervejas do povão (Brahma, Skol, Bohemia e Original) estão sempre geladas e caem bem com a porção de calabresa na cebola de lá que é bem servida. Tem esquema de mesas dentro do bar e na calçada também.
DOMÍNIO LANCHES
O Domínio Lanches é um boteco bem pequeno localizado no número 497 da Avenida Paulista, próximo ao metrô Brigadeiro. Apesar de pequeno, o Domínio domina – sacou o trocadilho? – uma boa parte da larga calçada da Avenida. Não é tão difícil arranjar mesa e o atendimento é, no mínimo, curioso. Zóio, o lendário garçom do bar, é o cara mais engraçado/rabugento do mundo. Sua voz rouca e sua personalidade forte garantem ao menos boas risadas.
PUPPY
Quase em frente a Faculdade Cásper Líbero, o Puppy fica no número 1009 da Avenida Paulista, próximo ao metrô Trianon-MASP. Por lá, o esquema é bem informal mesmo. As disputadas mesas - de plástico mesmo, do jeito que um botequeiro gosta – ficam todas na larga calçada da Avenida. Os lugares são muito disputados, então o ideal mesmo é pegar umas brejas – tem que pagar a ficha com antecedência – e beber em pé, apoiando as garrafas na lixeira de concreto da Avenida Paulista (mais roots impossível).
Nenhum comentário:
Postar um comentário