Durante o mês de dezembro, o nosso site promoveu a eleição que escolheu quem é a “DJ do Ano”. A grande vencedora foi a DJ Thascya, com 98.510 votos.
Veja abaixo o que Thascya disse para a nossa reportagem logo após o encerramento da votação e acesse o link para rever a galeria de fotos da DJ.
VIP – Como você se sente sendo eleita a DJ do Ano do site da Revista VIP?
Thascya – Estou emocionada porque tive a percepção exata do quanto sou querida e amada pelos meus amigos, familiares e fãs. Muitas pessoas se mobilizaram para esta campanha – gente de que eu nem esperava tanto apoio – me apoiaram e torceram por mim! O meu sentimento agora é de gratidão e amor!
VIP – Como você enxerga o cenário da música eletrônica no Brasil?
Thascya – O cenário da e-music no Brasil está em ascensão. O mercado se expandiu, há mais DJs, produtores, clubs, festas. O público está cada dia mais curioso, informado e apaixonado pela música. A vantagem disto tudo é que nos deparamos com um mercado cada dia mais comprometido, sério e evoluído onde os pseudo artistas tem cada vez menos chances e os profissionais se consolidam e conquistam um posicionamento de mercado.
VIP – Como você aproveita os recursos da tecnologia na hora de preparar os seus sets?
Thascya – Particularmente sou apaixonada por tecnologia e procuro me inteirar sobre ela principalmente no que diz respeito a minha profissão. Comecei a tocar com CDs mas hoje utilizo um software de computador para DJ chamado Traktor, uma ferramenta que me agrega na interação musical, a qual possibilita maiores recursos na execução de um set mais elaborado e diferente. Quando vou gravar os meus CDs promocionais utilizo também da tecnologia. Gosto de gravá-lo no programa Ableton Live, para alcançar melhor qualidade. Sou adepta a tecnologia e recomendo!
VIP – Ainda é possível um DJ trazer novidades para as pistas brasileiras?
Thascya – Sempre é possível trazer novidades para as pistas, principalmente se tratando do Brasil que é um país que engatinha para esta cultura de música eletrônica. Na e-music existem várias vertentes que nos possibilitam diversificar e ainda ela aceita todos os estilos musicais. É muito tranquilo misturar um hip hop, MPB, rock, pop, etc com e-music. Para isto, o profissional tem que ter o feeling de pista e ser ousado. É neste momento que o estudo de um DJ faz toda diferença e que o torna capaz de lançar novas tendências.
VIP – O que você ainda deseja fazer na sua carreira? Quais os seus planos para 2013?
Thascya – O meu objetivo de carreira é contagiar com a música o coração do meu público, conquistar cada vez mais fãs e admiradores e manter os que já tenho levando alegria e energia positiva às pistas. Tenho como sonho ser reconhecida mundialmente e me tornar referência feminino no mercado da e-music. Em 2013, iniciarei o ano com uma tour pelos EUA. Logo após me apresentarei no melhor carnaval do Brasil, o Camarote Salvador, pelo quarto ano consecutivo e me apresentarei no verão europeu pelo terceiro ano. Mas o meu maior salto em 2013 será o lançamento de produções próprias que venho estudando ao longo de dois anos e estou preparada para ousar. Pelo menos o primeiro passo quero dar!
Confira abaixo o resultado final da votação.
DJ Thascya (44%, 98.510 Votos)
DJ Morgana (43%, 96.835 Votos)
DJ DRI.K (6%, 13.878 Votos)
DJ Ale Rauen (3%, 6.753 Votos)
DJ Analú Giacomolli (1%, 3.277 Votos)
DJ Carol Rosa (1%, 2.017 Votos)
DJ Carol Legally (1.013 Votos)
DJ Flavia Xexéo (774 Votos)
DJ Eli Iwasa (579 Votos)
DJ E.lise (153 Votos)
Total de Votantes: 223.709
Share