sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Tendência: Fast Fashion Grifada

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Está se tornando cada vez mais comum ver grandes nomes da indústria da moda em parceria com redes de fast fashion. Em 2007 Roberto Cavalli desenvolveu uma coleção para a H&M que movimentou lojas mundo afora e fez a alegria de muitas fãs do estilista.  Na ocasião, o italiano criou peças femininas, masculinas e acessórios que se esgotaram em questão de horas.
Em 2011 foi a vez da Versace se lançar no mundo das fast fashion com uma coleção para a H&M lançada em Londres pela própria Donatela Versace. As peças acabaram em incríveis 30 minutos! Esse ano a H&M acolheu a coleção da também italiana Marni e muitos usuários encontraram dificuldades em acessar o site da loja devido ao tráfego ocasionado. Lavin e Karl Lagerfeld também já colaboraram com a rede sueca.
No Brasil, a supermodelo Gisele Bündchen já assinou para a C&A coleções que conheceram um enorme sucesso. Outra que se aventurou no mundo dos criadores com sucesso foi Kate Moss para a TopShop, e a inglesa Stella McCartney – quem diria – também assinou peças para a C&A.
Sejam modelos ou estilistas, o fato é que uma coleção de roupas que leva o nome de algum profissional famoso da indústria da moda é quase certeza de sucesso imediato. Para muitos, essas peças representam uma chance única de adquirir um produto assinado por um estilista renomado sem ter de gastar muito. Mas atenção: corra! Fique de olho no calendário de lançamentos para garantir seu objeto dos desejos o quanto antes. As peças se esgotam em questão de horas e reaparecem magicamente no eBay por até 10 vezes o seu preço original.
Parece que ainda em 2012 vai rolar uma parceria entre a H&M e a Maison Martin Margiela, marca belga considerada vanguardista e experimental. Já estamos curiosos para ver como a essa coleção vai traduzir os valores da Maison em uma linguagem fast fashion.
Fotos: Reprodução

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