Tendência: Fast Fashion Grifada
Está se tornando cada vez mais comum ver grandes nomes da indústria da moda em parceria com redes de fast fashion. Em 2007 Roberto Cavalli desenvolveu uma coleção para a H&M que movimentou lojas mundo afora e fez a alegria de muitas fãs do estilista. Na ocasião, o italiano criou peças femininas, masculinas e acessórios que se esgotaram em questão de horas.
Em 2011 foi a vez da Versace se lançar no mundo das fast fashion com uma coleção para a H&M lançada em Londres pela própria Donatela Versace. As peças acabaram em incríveis 30 minutos! Esse ano a H&M acolheu a coleção da também italiana Marni e muitos usuários encontraram dificuldades em acessar o site da loja devido ao tráfego ocasionado. Lavin e Karl Lagerfeld também já colaboraram com a rede sueca.
No Brasil, a supermodelo Gisele Bündchen já assinou para a C&A coleções que conheceram um enorme sucesso. Outra que se aventurou no mundo dos criadores com sucesso foi Kate Moss para a TopShop, e a inglesa Stella McCartney – quem diria – também assinou peças para a C&A.
Sejam modelos ou estilistas, o fato é que uma coleção de roupas que leva o nome de algum profissional famoso da indústria da moda é quase certeza de sucesso imediato. Para muitos, essas peças representam uma chance única de adquirir um produto assinado por um estilista renomado sem ter de gastar muito. Mas atenção: corra! Fique de olho no calendário de lançamentos para garantir seu objeto dos desejos o quanto antes. As peças se esgotam em questão de horas e reaparecem magicamente no eBay por até 10 vezes o seu preço original.
Parece que ainda em 2012 vai rolar uma parceria entre a H&M e a Maison Martin Margiela, marca belga considerada vanguardista e experimental. Já estamos curiosos para ver como a essa coleção vai traduzir os valores da Maison em uma linguagem fast fashion.
Fotos: Reprodução
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