sábado, 26 de maio de 2012


Estádio mais avançado da Copa, Castelão chega a 70% de execução

Arena cearense mantém cumprimento do prazo e deverá ser reinaugurada em dezembro de 2012

Arena Castelão chegou a 70% das obras prontas(crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação - São Paulo
postado em 25/05/2012 17:39 h
atualizado em 25/05/2012 17:52 h
O estádio do Castelão, em Fortaleza, disparou na ponta da lista das arenas com as obras mais avançadas da Copa de 2014.
De acordo com relatório divulgado na última quinta-feira (24) pelo consórcio construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, o estádio cearense alcançou a marca de 70,11% de execução.
As duas primeiras etapas do estádio, que dizem respeito aos estacionamentos e às praças de acesso no lado externo do estádio, já estão concluídas desde o começo de ano. Já a terceira etapa (construção do edifício central que vai alojar setores VIPs, camarotes e uma seção inteira de arquibancada) tem 76% de execução, enquanto o estágio derradeiro da obra (integração entre as etapas anteriores e consolidação do projeto, de acordo com a Secopa local) está 37% concluído.
"É muito bom ver esse projeto dando orgulho aos cearenses antes mesmo de estar totalmente pronta", declarou o secretário da Copa no estado, Ferruccio Feitosa.
Orçado em R$ 518 milhões, o Castelão tem previsão de entrega para dezembro de 2012. O estádio terá uma das semifinais da Copa das Confederações em 2013, além de seis jogos da Copa de 2014.
Ranking das obrasA arena de Fortaleza já ocupa a liderança no posto dos estádios mais avançados da Copa desde meados de 2011.
Agora, o Castelão disparou em relação à Fonte Nova, em Salvador, com 60% das obras concluídas e que ocupa o segundo lugar. Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e o Mineirão, em Belo Horizonte, ambos com 58% de execução, vêm na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário