sábado, 26 de maio de 2012


 Notícias

Fifa adia anúncio oficial do slogan da Copa

Evento ocorreria na próxima terça-feira; tabela da Copa das Confederações será conhecida na quarta

"Está na hora (Ke Nako)" foi o slogan da Copa 2010(crédito: Arquivo)
Tamanho da letra
 
Da redação - São Paulo
postado em 25/05/2012 17:50 h
atualizado em 25/05/2012 18:05 h
O anúncio oficial do slogan da Copa foi adiado pela Fifa. A confirmação da frase "Juntos num só ritmo" (All in one rhithym, em inglês), já registrada no Instituto de Propriedade Intelectual da Suíça, ocorreria na próxima terça-feira (29), no Rio de Janeiro, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

O dirigente, no entanto, estará presente no evento de divulgação da tabela da Copa das Confederações, marcado para quarta-feira (30). Esta será a primeira visita de Valcke ao país desde a troca de farpas com o governo brasileiro. Na ocasião, o cartola disse que o Brasil merecia um "chute no traseiro” pelos atrasos na aprovação da Lei Geral da Copa e nos preparativos para o Mundial.

A Fifa já teria feito quatro tabelas para a Copa das Confederações, torneio preparatório realizado um ano antes do Mundial. Uma delas contabiliza as quatro cidades confirmadas inicialmente (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro).
Outra versão tem seis sedes (acrescentando Salvador e Recife). Os dois modelos restantes mostram como ficará o evento-teste com cinco cidades (uma com Recife, e outra com Salvador).

De acordo com a entidade, a abertura do torneio-teste será em Brasília no da 15 de junho e a final no Rio de Janeiro no dia 30. Fortaleza e Belo Horizonte receberão as semifinais. O sorteio das chaves está previsto para São Paulo, em 1º de dezembro deste ano.

Até agora, cinco seleções estão confirmadas na competição: o Uruguai (campeão da Copa América), o México (vencedor da Concacaf), o Japão (campeão da Copa Asiática), o Brasil (país-sede) e a Espanha (campeã da Copa do Mundo). Os demais serão os campeões da Copa Africana de Nações de 2013, a Euro 2012 e da Copa da Oceania de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário