quinta-feira, 31 de maio de 2012


TABELA E HORÁRIOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES SÃO DIVULGADOS
Com exceção de Brasília, que sediará apenas a abertura, com a Seleção Brasileira em campo em 15 de junho de 2013, as outras cinco sedes terão três partidas. Final será no Maracanã, em 30 de junho
Tiago Falqueiro/Portal da Copa
Tiago Falqueiro/Portal da Copa#
Evento que serve de prévia esportiva e teste operacional para a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013, já tem tabela, sedes e horários definidos. Em evento nesta manhã, no Rio de Janeiro, foi apresentado o calendário de jogos contemplando as seis cidades confirmadas para o torneio. Com exceção da capital federal, que será palco somente da abertura, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador receberão três dos 16 jogos (confira tabela completa). A venda de ingressos está prevista para meados de novembro, com preços mais baratos do que os da Copa do Mundo da FIFA 2014. O sorteio final das chaves está previsto para 1º de dezembro, em São Paulo.
"Este evento é mais que um mero aperitivo para o que vem em 2014", disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. "Estamos convencidos e confiantes de que os jogos terão lugar nas seis cidades. A FIFA vai iniciar as vendas de ingressos em meados de novembro, então precisamos dos cronogramas dos estádios em dia nesta data", afirmou o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante. 
"As seis cidades que sediarão a Copa das Confederações não só serão portas de entrada para um grande espetáculo de futebol, como também mostrarão a grandeza do Brasil e a capacidade do país e do povo brasileiro de honrarem os seus compromissos", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "Estou confiante de que teremos um evento à altura do padrão que os brasileiros e o mundo todo esperam", disse. "O Brasil tem consciência de que uma Copa, além de ser uma grande oportunidade para demonstrar suas virtudes, também é a oportunidade de melhorar suas deficiências. Melhorarmos os serviços de transportes urbanos, telecomunicações, aeroportos. Estamos empenhados na tarefa de oferecer ao mundo um evento com o ritmo único da Copa e do futebol. O anúncio da tabela da Copa das Confederações é um êxito coletivo que vamos confirmar em novembro.
Tetracampeão mundial em 1994 e integrante do Comitê Organizador Local, Bebeto reforçou a importância da competição. “O Brasil pode ser tetra e disso eu entendo. E ainda podemos ter, dependendo da final da Euro, quatro campeões mundiais. Fui campeão da Copa das Confederações e isso significou muito. É a oportunidade que a gente tem para mostrar que somos capazes para receber os grandes eventos. E já vamos estar com o time certinho”, disse.
Também estiveram presentes ao evento os governadores do Ceará, Cid Gomes; de Pernambuco, Eduardo Campos; do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; da Bahia, Jaques Wagner, além do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e da secretária de Esportes do Rio de Janeiro, Márcia Lins.
Caminho do Brasil
O Brasil estreia logo na abertura, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), em 15 de junho. A bola rola a partir das 16h. A segunda partida da Seleção será no dia 19, também às 16h, no Castelão, em Fortaleza (CE). O terceiro jogo da fase de grupos terá como palco a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em 22 de junho, mais uma vez às 16h.
Se conseguir se classificar como primeiro, o Brasil disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o segundo colocado do Grupo B. O duelo será em 26 de junho, a partir das 16h. Se ficar em segundo, o confronto diante do vencedor da outra chave será em Fortaleza, dia 27, às 16h. A final está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de junho, a partir das 19h. A disputa pelo terceiro lugar será no mesmo dia, em Salvador, às 13h.
A equipe de Mano Menezes já conhece quatro possíveis adversários: Espanha (última campeã mundial), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro) e Japão (campeão da Copa da Ásia). As outras três equipes serão as campeãs da Eurocopa 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013. Se a Espanha for a campeã da Euro 2012, o segundo colocado do torneio será o segundo representante europeu na competição.
FIFA
FIFA#
Emblema
A imagem de divulgação da Copa das Confederações de 2013 traz uma estilização de um sabiá-laranjeira, uma das aves nativas da fauna brasileira. Desde 3 de outubro de 2002, o sabiá-laranjeira é considerado, por decreto do então presidente Fernando Henrique Cardoso, "o centro de interesse para as festividades do "Dia da Ave", como símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil. É comum no Brasil e na América do Sul e identificado pela cor de ferrugem do ventre e pelo canto melodioso durante o período reprodutivo.
Juntos num só ritmo
Outro marco importante na trajetória rumo ao Mundial foi divulgado na terça-feira, , quando a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e o governo federal apresentaram "All in one rhythm" / "Juntos num só ritmo" como o slogan oficial da competição.
"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."
Marketing e licenciamento
Antes de tratar do calendário da Copa das Confederações, a FIFA fez anúncios nas áreas de marketing e licenciamento, entre eles a participação de um curso de inglês como apoiador local do evento. A participação da empresa também se dará na seleção de voluntários para o Mundial e oferecendo cursos para a população de baixa renda.
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário