terça-feira, 17 de julho de 2012


 Notícias

Com 49% de execução, Arena Pernambuco deve avançar 6% por mês

Em novembro, quando a Fifa fará última vistoria para Copa das Confederações, obra deve atingir 80%

Arena Pernambuco chegou a 49%: plano é avançar 30% em quatro meses (crédito: Odebrecht/Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação 
http://www.camisasmyway.com.br/
A luta contra o relógio continua no Recife. Confirmada na Copa das Confederações, a Arena Pernambuco, estádio que é erguido em São Lourenço da Mata, a 19 km da capital, atingiu 48,7% de execução. O índice divulgado é relativo ao mês passado. A expectativa da Secopa-PE é a chegar a quase 55% no final de julho.

Com a conclusão do estádio prevista para fevereiro do ano que vem, o plano do governo pernambucano é avançar 6% por mês até novembro. Antes do plano de aceleração, a obra tinha evolução de 3,5% mensais. Dessa forma, a três meses da inauguração, o índice de execução seria de aproximadamente 80%. Na ocasião, a Fifa fará a última vistoria antes de confirmar Recife no torneio-teste.

"Estamos avançando dentro das estimativas, sem dúvida alguma ela é positiva. Fizemos o aluguel de equipamentos mais potentes e o uso de tecnologias mais diferenciadas. É um conjunto de 15 ações importantes mais seis adicionais que estão permitindo que trabalhemos na meta de concluir a arena até fevereiro de 2013", disse o secretário-extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, na última sexta-feira (13).

Segundo a Secopa, a estrutura tem avanço físico de 64,2%. Já a construção da arquibancada e do estacionamento chegaram a 53% e 79,1%, respectivamente. A cobertura, por sua vez, será monta em etapas, começando pela ala sul. A estrutura de 20 mm² da arena cobrirá 80% dos 46 mil assentos.

Até agora, apenas 9,2% do acabamento da obra foi executado. O gramado, de acordo com Leitão, será colocado em novembro e deve estar pronto em 90 dias. O prazo foi estendido após uma exigência da Fifa.

"A Fifa passou a sugerir o plantio em semeadura e drenagem a vácuo, além da iluminação artificial para auxiliar na fixação. Essas novas tecnologias significam mudanças grandes em termos de operação", disse. Antes, a previsão era que a etapa durasse dois meses.

Orçada em R$ 500 milhões, a Arena Pernambuco vai receber três partidas na Copa das Confederações em 2013 e outros cinco jogos no Mundial de 2014 (quatro duelos na primeira fase e um confronto de oitavas de final).

Nenhum comentário:

Postar um comentário