terça-feira, 26 de junho de 2012


Brasileiro D.O.M. está entre os dez melhores restaurantes do mundo



O restaurante brasileiro D.O.M., do chef Alex Atala, é o sétimo melhor do mundo segundo a revista britânica <i>Restaurant</i> Foto: Cassio Vasconcellos / Divulgação
O restaurante brasileiro D.O.M., do chef Alex Atala, é o sétimo melhor do mundo segundo a revista britânica Restaurant
Foto: Cassio Vasconcellos / Divulgação
O restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, foi eleito o sétimo melhor do mundo pela revista britânicaRestaurant, uma das publicações mais relevantes dentro da gastronomia mundial. Além de ser o único brasileiro a figurar nos primeiros 50 nomes, o restaurante também foi considerado como o melhor da América Latina.
Anualmente, a revista divulga os 50 melhores lugares para se comer no mundo, por meio da S. Pellegrino World´s 50 Best Restaurants, ranking que se tornou, ao longo dos anos, um dos mais célebres indicadores da área.
A votação é feita por críticos, jornalistas, editores e comentaristas de gastronomia de todo o mundo. Este ano, a publicação totalizou seis mil votos, de mais de 800 especialistas.
A casa de Alex Atala aparece na lista pelo sexta vez consecutiva, com a diferença que, este ano, subiu 11 posições - em 2010, o restaurante aparecia no 18º lugar.
Em 2006 o D.O.M. estreou no ranking, ainda na 50ª posição. Quatro anos mais tarde, em 2010, a casa já estava entre os 20 primeiros da lista, e, agora, está entre os dez mais.
Alex Atala inaugurou o restaurante no ano de 1999, com um cardápio baseado nos sabores da cozinha brasileira. Além do D.O.M., Atala também comanda a casa Dalva e Dito, que igualmente valoriza os ingredientes nacionais. Os dois restaurantes estão localizados na capital paulista.
A lista completa, que inclui os 100 melhores restaurantes do mundo, incluem também os brasileiros Fasano e Maní, na 59ª e 74ª posições, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário