terça-feira, 19 de junho de 2012


Notícias

Arena Pernambuco chega a 43% e mantém plano de aceleração

Estádio avançou 3% em relação ao último índice e precisa cumprir 57% em oito meses

Arquibancada da ala sul está em construção em São Lourenço da Mata (crédito: Odebrecht/Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação 
http://www.camisasmyway.com.br/
Arena Pernambuco avançou 3% em relação ao último índice divulgado pelo governo e chegou a 43% de execução. A medição da Odebrecht, construtora responsável pela obra, foi feita no final do mês passado. Segundo a empresa, 57% da estrutura do estádio está concluída.

Além disso, o sistema viário e os estacionamentos estão 75% prontos. A apenas oito meses da data de abertura prevista pelo governo pernambucano, o estádio passa a ter trabalhos em diversos setores. Os serviços de acabamento, por exemplo, já foram iniciados.

A estratégia vai permitir que a cobertura da arena seja instalada antes do previsto. A estrutura de 20 mm², que cobrirá 80% dos assentos, será montada em etapas, começando pela ala sul. Parte da estrutura metálica do teto já saiu da Espanha, onde o material foi produzido, e está seguindo em direção ao Porto de Suape, em Pernambuco. Os contêineres embarcados carregam 25% da estrutura metálica.

Confirmada como sede de três jogos da Copa das Confederações, em junho de 2013, a Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, precisa avançar 57% até fevereiro. Para isso, o número de operários passará de três mil para cinco mil.
De acordo com o secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão, a obra deve chegar à metada no final deste mês. “Essa conta a gente não esquece. É um desafio muito grande”, afirmou Leitão no último mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário