domingo, 24 de junho de 2012


 Notícias

CBF muda planos e desiste de nova sede da entidade na Barra

Terreno comprado por R$ 26 milhões não tem condições para a obra; Marin já procura outro local

Projeto da nova sede da CBF, divulgado em setembro de 2009 (crédito: Divulgação)
Tamanho da letra
 
Da redação 
http://www.camisasmyway.com.br/
A CBF mudou os planos em relação à construção de sua nova sede e do centro de treinamento. O terreno na Barra da Tijuca, comprado pela entidade por R$ 26 milhões, próximo ao Autódromo de Jacarepaguá, não tem condições para a obra. Segundo o site "Uol", o presidente da CBF, José Maria Marin, já procura outro local.

De acordo com o próprio dirigente, a nova sede da CBF deve ser inaugurada em 24 meses. A obra foi anunciada ainda na gestão de Ricardo Teixeira. O local, além de abrigar as instalações da entidade, serão construídos três campos de futebol, um centro de treino de alto rendimento, um moderno centro de fisioterapia e novas dependências para a imprensa, além de um hotel e um museu do futebol.

No entanto, um estudo técnico verificou que o solo do terreno é pantanoso. O fato faria com que o investimento fosse mais alto que o previsto. A CBF, contudo, ainda pretende inaugurar o CT no próprio terreno da Barra. A inauguração está prevista para antes da Copa do Mundo.

Em setembro de 2009, com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, a CBF lançou a pedra fundamental da obra. Na ocasião, Ricardo Teixeira afirmou que o local seria o quartel-general da seleção para o Mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário