Riquelme não treina, mas encara Corinthians
© Getty Images
Camisa 10 e maestro do Boca Juniors, Juan Román Riquelme não participou do treinos da equipe nesta segunda-feira, na Casa Amarilla, em Buenos Aires. O meia ficou fora do jogo-treino entre titulares e um time formado por reservas e jogadores do sub-19, que terminou empatado em 1 a 1.
Apesar da ausência, Riquelme não preocupa para a o primeiro jogo da final da Copa Libertadores de América contra o Corinthians, na Bombonera. O argentino vem sofrendo com parte física desde o início da temporada - perdeu jogos importantes, inclusive na Libertadores - e realizou apenas trabalhos físicos de recuperação e precaução.
No jogo-treino, Lucas Viatri foi a escolha de Julio Cézar Falcioni pra substituir o astro da equipe. No início da temporada, enquanto Riquelme se recuperava de lesão, Cristian Chávez era o responsável pela funcção de criação da equipe.
O grupo concentrado para enfrentar o Corinthians conta com: Orion, Sosa; Schiavi, Rodriguez, Roncaglia, Sauro, Sosa, Caruzzo; Riquelme, Ledesma, Erbes, Somoza, Erviti, Sánchez Miño, Chávez, Rivero; Mouche, Cvitanich, Blandi, Viatri e Silva.
A primeira partida da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors será realizada na quarta-feira e o jogo decisivo acontece na próxima semana, em São Paulo.