terça-feira, 26 de junho de 2012


Um belo cenário proporcionado pelos Plátanos à beira de um lago em Guaporé

guapore1
O clima ameno do outono anuncia que a estação mais fria do ano se aproxima. E a transformação em Guaporé é visível para todos. A paisagem, que antes era verde, exuberante no verão, agora forma uma aquarela de tons que vão do amarelo ao vermelho. Daqui a pouco as folhas, já secas, cobrirão por completo o chão, deixando os galhos das árvores à mostra num período de dormência profunda. É a metamorfose da natureza, que se renova a cada estação.

guapore2
Um exemplo disso é este fantástico cenário, localizado bem ao lado da cidade, proximidades da Linha Segunda. Os plátanos que compõe a paisagem próxima ao grande lago, produzem matizes de cores que deslumbram o olhar mais atento de quem passa pelo local. A tudo isso, soma-se o capricho dos proprietários, que mantêm o local sempre limpo, impecável.
Esses cenários, além de belíssimos, são potenciais enormes para o desenvolvimento turístico de nossa cidade. Embora comuns aos nossos olhos, produzem verdadeiro encantamento naqueles que buscam essa região para conhecer lugares impossíveis de se ver nos grandes centros. A natureza está aí para colaborar com nosso desenvolvimento, basta apenas nosso esforço diário para preservarmos toda essa riqueza em benefício de uma cidade cada vez melhor para todos.

guapore3
Fica o convite para visitantes e comunidade viverem essa experiência de admiração ao belo outono em toda nossa região.
* Texto por Caminhos de Guaporé, com inspiração em texto da Aprovale, Bento Gonçalves.
Atenção: estando em visitação a este local, lembre dos cuidados com o Meio Ambiente. As futuras gerações também vão querer ter a oportunidade de visitá-lo.
Texto e imagens gentilmente cedidos pelo site Caminhos de Guaporé

Nenhum comentário:

Postar um comentário