sexta-feira, 22 de junho de 2012


Shopping JK Iguatemi: agora vai abrir

O alvará para a abertura do shopping foi emitido ontem e os lojistas vão abrir suas portas a partir das 15h

CONSUMOVIDA URBANA - - 22/06/2012


Portas fechadas: o JK Iguatemi, com um shopping de luxo e duas torres de escritórios no Itaim Bibi, foi impedido de abrir na data prevista (Foto: Maurício Camargo / Futura Press)
Por Soraia Yoshida
“O Shopping JK Iguatemi informa que abrirá as portas ao público nesta sexta-feira, a partir das 15h”. Esse é o comunicado oficial que 189 lojistas e 22 restaurantes estavam aguardando para iniciar suas operações a partir de hoje. Sem fanfarras, nem grandes festas, o Shopping JK Iguatemi abrirá para o público no horário combinado, inclusive com sessões de cinema mais à noite no Cinemark. Para não deixar a data passar totalmente em branco, alguns lojistas marcaram coquetéis com os clientes.
“Embora seja uma abertura mais discreta, acho que a expectativa e a curiosidade em torno do shopping são tão grandes que deve começar a bombar no final de semana”, diz Mariana Schvartsnam, da Talchá. Ela está inaugurando a segunda loja de chás e teve de improvisar desde que começaram os problemas em abril deste ano. A inauguração estava prevista para o dia 4, depois foi adiada para o dia 18 de abril até se prorrogar por um período indefinido durante a disputa com o Ministério Público. Desde a contratação do gerente no início de fevereiro e dos atendentes em março, a equipe vem treinando com a loja fechada.
Outros lojistas tiveram problemas com estoque e gastos com promoção. Houve quem investisse na montagem de vitrines especiais para o Dia dos Namorados. O dia 12 de junho veio e foi, sem que o JK abrisse as portas. Alguns preferem não comentar mais o assunto e apenas esperar pela abertura. Um levantamento mais completo sobre os prejuízos está sendo feito e deve ser divulgado até o final do mês.
A disputa para a abertura do empreendimento, construído pela W Torre, ultrapassou os limites do varejo e virou assunto da mídia, o que pode trabalhar agora a favor dos lojistas. “Com toda essa publicidade, todo mundo quer conhecer o JK. O shopping acabou sendo falado em todo o Brasil, o que permitiu à marca JK ficar bastante conhecida no país”, afirma Nabil Shayoun, presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop). Ele mesmo deve passar lá hoje para conversar com Walter Torre e dar entrevistas.
O alvará de funcionamento foi emitido ontem pela subprefeitura de Pinheiros. Ainda há obras pendentes, exigidas para minimizar o impacto no trânsito na região, mas devem ficar mesmo para a inauguração das torres de escritório. O shopping abrirá a partir das 10h30 de segunda a sexta, acatando a decisão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O JK Iguatemi já é considerado um dos maiores templos do luxo no país. Várias empresas vão estrear suas operações e marcas no Brasil nesse endereço, como a italiana Miu Miu, a francesa Lanvin e a americana Tory Burch. A marca descolada inglesa Topshop também fará sua estréia, assim como uma loja da Zara dedicada somente aos objetos para casa e itens de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário