sábado, 9 de junho de 2012


Seleção da Inglaterra visita campo



de concentração de Auschwitz


Atletas do English Team também vão à fábrica de Oskar Schindler



http://www.camisasmyway.com.br/Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notíciasAuschwitz, Polônia
14 comentários
A seleção inglesa visitou na última sexta-feira o campo de concentração nazista de Auschwitz e a fábrica que foi propriedade de Oskar Schindler, situados a poucos quilômetros da Cracóvia, onde a equipe está concentrada para a Eurocopa. Após o treino, um grupo liderado pelo técnico Roy Hodgson, pelo atacante Wayne Rooney e pelo presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), David Bernstein, foi até o campo de concentração onde 1 milhão de pessoas, em sua maioria judeus, foram assassinadas durante a Segunda Guerra Mundial.
rooney inglaterra auschwitz campo de concentração (Foto: Agência Reuters)Rooney anda por Auschwitz (Foto: Agência Reuters)
A delegação fez uma visita guiada pelas instalações de Auschwitz, onde puderam conhecer os barracões, as câmaras de gás e o forno crematório, além de escutar testemunhas que sobreviveram a essas condições. Quem acompanhou a visita foi o ex-técnico do Chelsea Avram Grant, que perdeu muitos de seus familiares neste campo de concentração.
Avram Grant (Foto: Agência Getty Images)Avram Grant, ex-técnico do Chelsea, era um dos
mais emocionados (Foto: Agência Getty Images)
- Você olha ao redor e vê tudo isso: todos os sapatos, os óculos... E pensa: como um homem pode fazer isto a outro homem. Está além da compreensão humana - declarou Grant.
O atacante Theo Walcott também se disse assustado com tudo o que teve a oportunidade de conviver durante a visita e resumiu a experiência.
- Na escola nos explicaram a história, mas nunca poderia imaginar algo deste calibre. É irreal – afirmou.
O restante da seleção formou um grupo que contava com o capitão Steven Gerrard, o zagueiro John Terry, o lateral Ashley Cole e o auxiliar técnico, Gary Neville, entre outros. Eles foram visitar a fábrica-museu do empresário alemão Oskar Schindler, que salvou milhares de judeus durante o Holocausto e cuja história foi relatada por Steven Spielberg no filme "A lista de Schindler".
- São dias como este que lembraremos quando pensarmos nesta Eurocopa. As coisas que fizemos e as pessoas que conhecemos. Tenho certeza de que vamos nos lembrar do torneio em si, mas principalmente de visitar lugares assim - disse o zagueiro Lescott, visivelmente emocionado.
jogadores inglaterra auschwitz campo de concentração (Foto: Agência Reuters)Hodgson anda com os seus comandados pelo antigo campo de concentração (Foto: Agência Reuters)
O atacante Defoe, que se encontra na Inglaterra por causa da morte de seu pai, e o meia James Milner, que está com uma lesão no pé, foram os únicos ausentes nas visitas.
Além da Inglaterra, outras seleções como Alemanha, Holanda e Itália, aproveitaram a estadia em terras polonesas por conta da disputa da Eurocopa para visitar o campo de concentração e prestar homenagem às vítimas do Holocausto. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.comtransmitem o jogo entre França e Inglaterra, segunda-feira, às 13h (de Brasília), ao vivo.
butland andy carroll rooney inglaterra auschwitz campo de concentração (Foto: Agência Reuters)Jogadores da Inglaterra saíram bastante comovidos de Auschwitz (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário