terça-feira, 5 de junho de 2012


Skol Sensation 2012

Saiba como foi a 4ª edição do evento em SP que recebeu 40 mil pessoas no Anhembi

Por: Felippe Camargo
http://www.camisasmyway.com.br/
    Palco do Skol Sensation 2012
    Palco do Skol Sensation 2012 
    Créditos: Cuca Pimentel
    Uma festa de música eletrônica com palco montado dentro de uma pirâmide no centro da pista, iluminação e sistema de som em 360 graus e mais de 40 mil pessoas com dress code de branco completo. Esse foi o cenário do Skol Sensation 2012, evento que começou às 22h30 da noite deste sábado (2 de junho), no Pavilhão de Exposições do Anhembi. No line-up, os DJs gringos Mr. WhiteDennis FerrerArmand Van HeldenFedde Le Grand, a dupla Joris Voorn & 2000andOne e o brasileiro Wehbba comandaram a pista ao som de house, techno e vertentes mais voltadas para o pop.
    Para compor a cenografia da festa, o público recebeu 80 mil luvas que brilhavam na luz negra. Além disso, muitos também puderam subir nas arquibancadas montadas nos lados da pirâmide e dançar mais perto dos DJs - que estavam tocando numa cabine que girava em 360 graus, bem devagar. Dentro da balada também foi criado o Beat Club 6.9. Foi uma festa secreta dentro do Skol Sensation com open bar da nova cerveja Skol Beats, com 6,9% de teor alcoólico. Os DJs Killer On The Dancefloor, Leozinho e Dubshape foram os responsáveis pela trilha sonora do ambiente - que parecia um club mesmo. Para entrar lá, apenas algumas pessoas foram selecionadas por mulheres da produção, recebendo uma pulseira.
    Com direito a uma queima de fogos de artifício e muitos aplausos eufóricos, o DJ Mr White abriu o line-up da festa ao som de techno e house. Ele soltou samples com frases "This is my house. I am the creator" e um remix com a voz da Donna Summer. Depois dele, o americano Dennis Ferrer assumiu o comando das pick ups e fez um set mais reto sustentado pelo techno. O momento mais marcante da sua apresentação foi quando ele tocou um remix da faixa "We will rock you", do Queen.
    Com muitos gritos e assobios da galera, o próximo DJ a subir no palco foi Armand Van Helden. Entre uma mixagem e outra, ele tocou a música "Intergalactic" dos Beastie Boys e a famosa track "Barbara Streisand", do seu projeto Duck Sauce. Na sequência, mais explosões de fogos tomaram conta do Anhembi para a entrada do holandês Fedde Le GrandBastante animado, o DJ e produtor tocou um house mais comercial com breaks cheios de vocais. Destaque para a faixa "Put your hands up from Detroit" e um remix da música "By the way", da banda Red Hot Chilli Peppers. Os DJs Joris Voorn & 2000andOne entraram em seguida e seguraram a galera em pé ao som de um tech house melódico e mais underground. O brasileiro Wehbba completou a trilha sonora da noite com um set de techno, house, grooves e vozes. "Hoje acho que cheguei no ponto mais importante da minha carreira. Estou muito feliz em ser o único brasileiro a tocar num evento internacional desse porte", revelou o DJ.
    Apesar da animação de milhares de espectadores, para a surpresa de muitos, às 6h da manhã o DJ Wehbba finalizou seu set e deixou grande parte do público a espera de um novo groove. Mesmo com muitos graves, música eletrônica, jogo de luzes e público enlouquecido, a balada deixou aquele gosto de "quero mais". Todos que estavam na pista se surpreenderam com o fim do som no amanhecer. "Aonde é o after?". Muitos se perguntavam... E a festa continuou na Clash, confira as fotos do after.

    A organização do evento

    Entre às 21h e meia noite, a movimentação de pessoas nas vias de acesso ao evento foi grande e o trânsito ficou congestionado. Dentro da festa, além dos inúmeros bares em volta do palco, funcionários da produção se espalharam pela pista para vender cerveja em carrinhos parecidos com aqueles de pipoca. Praticamente, não se formaram filas nos caixas. Vários painéis com um mapa da festa foram colocados em diferentes pontos do Anhembi indicando a localização dos seguintes espaços: posto médico, banheiros, chapelaria, balcão de informações, bares, loja oficial da festa, estandes dos patrocinadores, banheiros e espaço gourmet. Além disso, placas com números pendurados também foram erguidas em vários lugares do evento para funcionar como ponto de encontro. Na saída do Anhembi, já no domingo de manhã, formou-se um novo trânsito de carros, vans e ônibus.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário